Olhos da rua – projeções fotográficas no espaço público

Olhos da rua – projeções fotográficas no espaço público

 

O Labfoto, o Instituto Casa da Photographia e o Tuesday Autonomous Zone, em parceria com fotógrafos atuantes em Salvador, têm o prazer de apresentar o projeto “Olhos da rua”.

“Olhos da rua” promove projeções semanais em espaços abertos da cidade, devolvendo ao público, desde sempre retratado pelos fotógrafos, um pouco da imagem que lhe é devida. Fotografias que tenham em comum uma temática urbana são a matéria plástica desta iniciativa. “Olhos da rua” joga com a tensão jurídica hoje tão em evidência no fazer fotográfico, misturando o direito à imagem daquele que é fotografado com a propriedade intelectual daquele que a produz. As pessoas que se identificarem nas fotografias ganham um cópia autografada da imagem.

No encontro de abertura, reuniremos imagens sobre a festa de Iemanjá, registradas em salvador e outras cidades do estado. Esta primeira edição exibe o trabalho de fotógrafos individuais e de coletivos fotográficos. Nas semanas seguintes, as projeções apresentarão a obra de dois profissionais, exibindo os diálogos entre um olhar local e um olhar estrangeiro. As fotografias serão selecionadas por José Mamede, Coordenador do Labfoto, Marcelo Reis, Diretor da Casa da Photographia, e pelo fotógrafo Élcio Carriço.

Os trabalhos escolhidos serão projetados no Espaço Ulysses, Rua Direita do Santo Antônio, todas as terças-feiras, iniciando no dia 22/02, sempre a partir das 19h. A ambientação sonora fica a cargo dos DJs Nomenklatura e seus convidados, coletivo que promove a Tuesday Autonomous Zone.

Os fotógrafos que desejarem participar da primeira edição podem enviar entre 5 e 10 imagens, com o tema Iemanjá, em arquivo JPG, qualidade máxima (mínima compressão), no tamanho de 1.440 pixels no maior lado, 72dpi, sem marca d’água. Especificar no e-mail o nome completo e o nome artístico para podermos creditar a foto. As imagens devem ser enviadas para o e-mail: labfoto@ufba.br até o dia 19/02.

 

Labfoto / Instituto Casa da Photographia/ TAZ

Informações: Aline Trettin (9103-9691)

Anúncios