
O Imaginário, diálogos sobre a Fotografia, baseado na filosofia fenomenológica de Jean- Paul Sartre, [1905-1980] onde a imagem é uma consciência. A imagem é uma forma de consciência. É uma forma de visar o mundo intencionalmente, de uma forma distinta da percepção. O imaginário, enquanto curso agora com 06 encontros, 18hs, propõe de imersão discursiva sobre a imagem, onde os participantes, serão levados ao entendimento sobre os temas que constitui a natureza das fotografias, as imagem e como elas se precipitam.
O programa de 04 encontros é dividido em três partes:
1. O certo;
2. O provável;
3. Conclusão,
Os participantes serão provocados a refletir como pensam suas imagens, e o por quê delas nos fazerem pensar, na medida em que farão uma imersão em seu próprio trabalho, a partir de uma perspectiva de O Imaginário, durante todas as aulas os alunos terão como pano-de-fundo sua própria produção apresentada no momento da matricula .
Será disponibilizado o livro eletrônico/PDF – O Imaginário: Psicologia fenomenológica da imaginação
por Jean-Paul Sartre, aos que desejarem.
Aulas remotas [SKYPE] das 19h até as 22h, somente nas terças.
Marcelo Reis [www.marceloreis.art.br] vive e trabalha em Salvador, é Fotógrafo, jornalista – DRT/BA 5300, curador independente, e mestre emEducação pelo GESTEC/UNEB.